12 agosto, 2012

Sorry, but...

Yep, só passei hoje para avisar que estou enrolado com muita coisa, e não tenho mais tempo para postar por aqui...

O que não significa que eu sumi. Ainda podem encontrar a mim e a algumas sinopses semanais no site http://anime.com.br/, junto com notícias e curiosidades a respeito de animes e companhia.

Por lá, eu assino como Lucas (meu nome, para quem não sabe).

That´s it, I guess...

Sayonara~

16 maio, 2012

Who doesn´t like ZoMbIeS??

Yoo, isashiburi da ne?

Minna-san, genki desu ka? faz um tempo que n posto nada (denovo), mas hoje vou mandar bala em um anime fantástico que está sendo lançado nessa temporada, Sankarea!


Rea é filha única de uma família rica. Seu pai é herdeiro de uma grande fortuna e sua mãe é a diretora de um colégio só para garotas, onde ela é a estudante de maior destaque. A família perfeita, se não fosse pela estranha obsessão que o pai de Rea tem pela filha. Enquanto isso, Furuya é um estudante relativamente normal. Sua família é composta por sua irmã, seu pai, seu avô e sua prima que visita sua casa (um templo) com frequência. A única coisa peculiar a respeito dele é o seu vício louco por zombies. E não apenas "filmes de zombies", mas zombies mesmo, a ponto de assistir a esses filmes enquanto procura por garotas zombies que sejam do seu "tipo".


Um belo dia ele encontra em sua casa um livro sobre reanimação de cadáveres. Interessante? Talvez, principalmente depois de seu gato, Baabu, morrer atropelado. Infelizmente, uma das páginas com os ingredientes necessários está manchada, e ele sabe apenas que falta uma flor venenosa. Por causa disso, ele vai até um hotel abandonada todas as noites, tentando fazer a poção de ressuscitação para o seu gato testando várias flores diferentes. E é assim que ele conhece Rea, e a verdade sobre ela.


Rea também vai até esse hotel todas as noites, mas nunca chega a entrar. Ela apenas para em frente ao poço, se curva e grita suas frustrações para o vazio (e para Furuya, acidentalmente). Furuya não chega a chamar atenção dela, até que um dia ela diz algo realmente absurdo, e ele acaba fazendo barulho.


Depois de passada a vergonha de ter seus segredos descobertos, Rea acaba concordando com a condição de ajudar Furuya a ressuscitar Baabu em troca de mantê-lo calado. Os dois então começam a trabalhar na poção juntos, e logo começam a se dar bem. Infelizmente, o corpo de Baabu não durará muito, e depois de testar uma última flor, hortênsia, ele acaba decidindo por enterrar Baabu no dia seguinte. Ao mesmo tempo, as escapadas de Rea são finalmente descobertas pelo seu pai, e ela acaba sendo proibida de sair da casa para sempre. Ou pelo menos, enquanto ela estiver... Viva.


Sem dúvida um mangá muuuito interessante e um anime promissor. Vale muito apena ler\assistir, ambos ainda estão em produção, o anime podendo ser encontrado no sakuraanimes.com e o mangá...
Vou deixar um link aqui: http://www.mangahere.com/manga/sankarea/, mas em inglês.

Ja ne!

19 abril, 2012

Change~

Yo, Minna-san~

Genki desu ka?

Esse post é para aqueles que gostam de um bom mangá de luta, bastante comédia e aquele "service" (sem falar de Kamen Rider...)

,

Change HiFuMi (Ou Change 123). Um amigo meu me recomendou muito tempo atrás, e eu estou terminando de reler hoje, por isso já aproveitei para falar sobre ele aqui (sabe, enquanto ta fresco na memória...

Kosukegawa Hideo é um estudante normal, só que bem mais fraco do que a média e um fã jurado das séries Kamen Rider. Um belo dia, depois de gastar uma fortuna tentando ganhar um boneco (numa daquelas máquinas de chiclete sabe? só que com miniaturas de personagens de Kamen Rider), ele vê sua colega de classe, Gettou Motoko sendo intimidada por um homem na rua. Assustada e tímida, ela tenta desesperadamente escapar, mas o homem só faz se aproximar mais ainda.

 
(LOL, chicletes~)

Quando Kosukegawa finalmente junta coragem para ajudá-la, a frágil Gettou simplesmente muda de personalidade e Destroy o cara na porrada. Com "y".

Depois desse evento, Kosukegawa faz amizade com Gettou, e se torna a única pessoa a saber de seu segredo na escola inteira.


Caso não tenha ficado claro, Gettou-san tem múltiplas personalidades. E melhor ainda, cada personalidade é expert em um estilo de luta diferente, logo, o modo como os tendões e os músculos se equilibram muda muito com as trocas de personalidade. Aparentemente, após perder a mãe aos 5 anos, a pobre garota ficou sobre a custódia de três "pais" diferentes, cada um mestre em suas próprias artes marciais. Resultado: Uma filha traumatizada com treinos extremos que desenvolveu uma doença mental. Uma salva de palmas ao amor paternal!

Não demora muito para que Kosukegawa se apaixone pela problemática Gettou-san, mas será ele em toda sua inutilidade capaz de lidar com as três outras garotas dentro dela? Pior, será ele capaz de protegê-la?

Mangá disponível no site sakuraanimes.com.br, leiam!

Ja ne!

11 abril, 2012

Rachando epicamente de rir

Opa, genki desu ka, minna-san?

Hoje vou deixa uma paródia de DBZ que eu achei na net, simplesmente hilariante.

Resumo da primeira parte da história


O link para o site dos fãs que fizeram a paródia: http://teamfourstar.com/

Espero que gostem!

Ja ne~

10 abril, 2012

Zetmaan~~

Yo! Minna-san, genki desu ka?

então, essa temporada lançou uns animes bem feras, então vou ver se reservo um tempinho para falar sobre eles aqui rapidinho.

O primeiro, pra ficar em destaque, ZETMAN 


Bem, não dou conta de resumir Zetman. It´s Impossible. Blasphemy. De qualquer forma, vou só deixar minhas impressões sobre o anime (que pode ser baixado no site sakuraanimes.com.br)

Aparentemente, Zetman vai ser serializado em treze episódios apenas (n tenho certeza), o que vai resultar numa massiva adaptação em relação a série original. Por ser uma obra extremamente profunda e complexa, é fácil dizer que essa adaptação vai resultar numa redução significante na qualidade da história, e que os fãs do mangá não irão gostar muito do anime, MAAAS! Eu ouso dizer que Zetman é o segundo melhor anime dessa temporada, perdendo apenas para Fate Zero (DEUS ABENÇOE O SANTO GRAAL!).

Deixando a abertura aí para vocês sentirem um pouco a obra.

Ja ne~

04 abril, 2012

Acorda ô mortão!

Yo! Is everyone alive?

Esse poste é pra quem curte um zumbizão apodicendo tudo os dente! Sou da, hoje vou falar de Wake Up Deadman~


Wake up Deadman é um mangá coreano que conta a história de um jovem zombie apaixonado por uma cantora famosa. Na verdade, quando ele era vivo, os dois estudavam juntos e ele já gostava dela, porém ele meio que morreu atropelado para salvá-la...


E com "meio que morreu" eu quero dizer morreu mesmo, só que voltou a vida como zombie! Legal! agora é só chegar na garota com essa boca charmosa ^ e dar uns amassos né? Nem tanto, aparentemente o governo não gosta de zombies e usa mentiras como "quarentena" e "infecção" para enganar a população e pulverizar os "monstros". Logo, Our Hero is Fodido. And virgin...


Bem, com a ajuda de Ajeossi (unico personagem que lembro o nome), também conhecido como Skull, nosso protagonista tenta sobreviver a polícia bizarra que caça os zombies enquanto vai atrás de sua garota! Não sabemos quanto tempo passou desde que ele morreu, mas já devem fazer alguns anos, então não dá para dizer como será o reencontro. Será que a garota ficará feliz ao ver o cadáver da pessoa que salvou sua vida caminhando por aí? Será que ela vai preferir ligar para os ghostbusters ou para os irmãos Winchester? Vale a pena ler para descobrir.


Huuum... meio difícil achar em português, mas sempre tem em algum lugar. Eu leio no Mangahere e no mangareader, então recomendo por lá tb.

Espero que curtam,
Ja ne~

30 março, 2012

Magico!

Yo~

Na pegada do Witch Hunter, vamos passar para um outro mangá de magia, Magico (publicado na nossa boa e velha Shonen Jump!).

Magico conta a história de Emma, uma garota do interior que está prestes a se casar com o rei de uma cidade próxima a sua morada. Pequeno detalhe, o rei simplesmente viu ela na rua e "se encantou" com a garota (assim como uma horda de outros homens), arrastando-a para o altar contra a vontade dela. Tudo acontece tão rápido que ela mal consegue se opor. Graças a deus um dragão com óculos escuros explode a porta da catedral e esgurmita um bruxo de cabelos brancos.


O bruxo é na verdade Shion, um dos três arquimagos do oeste. Basicamente, alguém loucamente poderoso. Ele interrompe o casamento, sequestra Emma (para dentro do dragão, que parece ter uma dimensão alternativa em seu estômago) e explica a ela o porque de todos os homens que a vêem ficam "apaixonados" por ela. 


Emma é Equidna. Em seu coração, existe um cristal com a magia do mundo condensada, que ira amadurecer assim que ela fizer seus 16 anos, ou seja, agora. Uma vez maduro, o cristal pode ser retirado de Equidna (e ela morre no processo). Ah, e esse cristal tem poder suficiente pra tipo, explodir o mundo. E tal.

Mas Shion ta pouco se lixando pra magia infinita. A razão pela qual ele "resgatou" Emma era porque ele precisava retribuir um favor que ela prestou a ele no passado, o qual ela aparentemente se esqueceu. E para isso, ele vai fazer de tudo para selar a magia de Equidna completando o ritual Magico. 

Primeiro passo do ritual: Casamento.


Épico. Central de mangás deve ter, eu leio no mangareader. 

Ja ne!

27 março, 2012

Witch Hunter

Yo!

Hoje vou falar um pouco sobre outro Manwha fodástico, Witch Hunter.


Witch Hunter conta a história de um mundo onde bruxas e humanos normais convivia em paz, até a grande guerra que quase acabou com a humanidade. Com excessão de alguns reinos e algumas cidades, as bruxas e seus poderes monstruosos lutaram praticamente sem ter oposição. E é assim que elas agem até hoje.

Todos temem os ataques das bruxas, e não há nada que ninguém possa fazer contra elas. Isto é, com excessão dos Witch Hunters, é claro.


Os Witch Hunters são em geral humanos que possuem poderes especiais e que são capazes de lutar de igual para igual contra bruxas. Eles são divididos em rankings de D até S, em uniformes cinzas, verdes, azuis, pretos e brancos (do mais fraco ao mais forte). O protagonista, Tasha Godspell, é um Witch Hunter de rank A. Vestido em seu uniforme preto e usuário das pistolas de mana, ele é conhecido como "The Magic Marksman", um dos melhores caçadores de seu nível.


Mas na verdade, Tasha não luta por algo nobre como a humanidade ou seus amigos. Ele luta principalmente por dinheiro para salvar sua irmã, Aria, também conhecida como a Bruxa de Vermelho...

Yeahhh, muito loko. Esteve em hiatus por um tempo parece, mas um volume inteiro foi publicado no mangareader\mangahere esses dias. Vale a pena ler.

Ja ne!

12 março, 2012

Creieemdeuspaitodopoderosofodãodobairrodopeixoto~

And I´m back from the future~

Minna-san, genki desu ka? Meu último post foi sobre bakemonogatari não? então hoje vamos passar para algo  nada louco, Deadman Wonderland!



Deadman Wonderland conta a história de Igarashi Ganta, um estudante normal que é acusado injustamente de ter assassinado brutalmente todos os colegas de classe durante um dia de aula. Em choque com o incidente (causado na verdade por um homem flutuante de vermelho), ele mal pode se defender na corte e acaba sendo levado ao enorme presídio, Deadman Wonderland.



Deadman Wonderland é a medida que o governo japonês tomou para lidar com a criminalidade desde o grande terremoto que destruíu Tokyo e quase acabou com o país. O lugar é comandado de forma quase separada do governo, e os presidiários são forçados a trabalhar em troca de tudo (inclusive de suas vidas).

No problem! Ele só teria que conviver com centenas de criminosos de verdade, sendo praticamente apenas uma criança covarde e inútil. But no, ele tem dentro dele o ramo do pecado. Ele é um Deadman. Horrores inimagináveis o esperam na cadeia...


Bem, eu lia no Haru-ka e português, então recomendo caçar lá (http://haru-ka.net/scans/)
Mas foi lançado um anime a respeito tb (caçem no sakura animes), então quem não tem saco para ler, divirta-se.

Ja ne~

29 fevereiro, 2012

Bakemonogatari~

Yo~

Hoje vou falar do anime Bakemonogatari, cuja segunda temporada (Nisemonogatari) está em lançamento nessa temporada.

Bakemonogatari é baseada num romance japonês de mesmo nome, e conta a história de Araragi Koyomi, um estudante do ensino médio que foi transformado em vampiro na ultima primavera.


Por mais anti-climático isso seja, o anime começa DEPOIS de Araragi ter resolvido seu problema. Um exorcista nômade que está vivendo temporariamente na cidade o ajudou a se livrar do vampirismo, com excessão de uma versão enfraquecida da regeneração vampírica. Agora, Araragi tenta ajudar todas as pessoas que são vítimas de "Singularidades" (que denotam a lendas japonesas em geral).


Um carangueijo, um caracol, um macaco, uma cobra e um gato. Cinco singularidades, cinco pessoas que precisam de ajuda. Será que Araragi conseguirá se virar, mesmo com a ajuda do exorcista Oshino? e quando Oshino for embora, o que será do jovem ex-vampiro Araragi?


Espero que vocês curtam o anime. Só tentem aturar a esquisitice dos primeiros episódios.

(achei uma resenha dahora enquanto procurava as imagens, dêem uma olhada tb http://luzerefracao.blogspot.com/2010/12/bakemonogatari.html )

Ja ne!

24 fevereiro, 2012

Volta as aulas e tragédias, minha vida ta foda...

Não, to vivo ainda e não abandonei vocês (éco infinito~).

Hoje vou só dar um toque a respeito da banda Supercell, que anda fazendo as músicas de abertura\encerramento de Guilty Crown.

Aparentemente o grupo tem duas cantoras, com vozes bem distintas. Vou deixar quatro músicas aqui, três de uma cantora e apenas uma da outra. Na ordem, "Yakusoku wo shiyou", "Kimi no Shiranai Monogatari" (encerramento do anime Bakemonogatari), "My Dearest" (primeira abertura de Guilty Crown) e "The Everlasting" (segunda abertura de guilty crown).

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/iyh3cGCetaM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/RsQEPPQa2Xo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/3Q1nM3ymrfA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/VjwAk29rfsU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Espero que curtam~

Ja ne

07 fevereiro, 2012

Disability Girls

Sorry, estive um pouco ausente não? Vou ver se me animo uma hora dessas e posto com mais frequência.

Hoje vou falar um pouco sobre Katawa Shoujo, uma visual novel que eu achei por acaso um dia desses e que vem tomando uma quantidade grande do meu tempo (por pouco na frente daquele maldito Skyrim... Meu redguard, Caladon, é muito apelão falando nisso...).



Katawa Shoujo conta a história de Hisao Nakai em sua nova vida na academia Yamaku de ensino médio para jovens com deficiências físicas. Bem, "nova vida" porque o jovem Hisao "era" bem normal até o inverno de seu terceiro ano, quando uma confissão de amor o fez ter um ataque cardíaco e descobrir que tinha arritmia.



Agora, Hisao se vê num mundo separado do mundo, uma espécie de "Além da imaginação", cercado das pessoas "defeituosas" que normalmente tem problemas para se adaptar a sociedade. Além de ser um deles, claro, e de poder morrer a qualquer momento.


Bem, talvez eu seja sádico ou talvez os personagens sejam realmente cativantes, mas só o que tenho a dizer é que adorei o jogo e o recomendo altamente.



http://katawa-shoujo.com/ - Para Download e para mais informações.

18 janeiro, 2012

Purizumu otoshita~

Yo! Sorry, ando enroladão com uns rolos aí meio complexos de explicar. Começo de ano é tenso.

Hoje vou só dar uma fala rápida numa das minhas cantoras favoritas, Lia. Ela canta a abertura de Angel Beats, e detona com umas músicas na trilha sonora de Tomoyo After (espécie de spin off de clannad. ainda não joguei, então n vou falar sobre tão cedo).

e lá vai algumas músicas dela...


Linda de doer. Meu estilo de música favorito para escrever provavelmente...


Um trabalho de voz um pouco diferente da anterior, e mais eletrônica também. Gosto de tocar essa no sax (já falei que toco sax alto? Tenho um pequeno repertório de MPB, mas acabo mesmo só tirando umas músicas japonesas nele...).


Ah, essa é eterna... Angel Beats marca mesmo. Quem não viu ainda melhor assistir, tem no hinata-sou e no sakura animes (os de sempre). Vou parar nesse, que são as que mais tem significado para mim. Espero poder retornar logo e com mais frequência...

Ja, mata aimashou!