16 maio, 2012

Who doesn´t like ZoMbIeS??

Yoo, isashiburi da ne?

Minna-san, genki desu ka? faz um tempo que n posto nada (denovo), mas hoje vou mandar bala em um anime fantástico que está sendo lançado nessa temporada, Sankarea!


Rea é filha única de uma família rica. Seu pai é herdeiro de uma grande fortuna e sua mãe é a diretora de um colégio só para garotas, onde ela é a estudante de maior destaque. A família perfeita, se não fosse pela estranha obsessão que o pai de Rea tem pela filha. Enquanto isso, Furuya é um estudante relativamente normal. Sua família é composta por sua irmã, seu pai, seu avô e sua prima que visita sua casa (um templo) com frequência. A única coisa peculiar a respeito dele é o seu vício louco por zombies. E não apenas "filmes de zombies", mas zombies mesmo, a ponto de assistir a esses filmes enquanto procura por garotas zombies que sejam do seu "tipo".


Um belo dia ele encontra em sua casa um livro sobre reanimação de cadáveres. Interessante? Talvez, principalmente depois de seu gato, Baabu, morrer atropelado. Infelizmente, uma das páginas com os ingredientes necessários está manchada, e ele sabe apenas que falta uma flor venenosa. Por causa disso, ele vai até um hotel abandonada todas as noites, tentando fazer a poção de ressuscitação para o seu gato testando várias flores diferentes. E é assim que ele conhece Rea, e a verdade sobre ela.


Rea também vai até esse hotel todas as noites, mas nunca chega a entrar. Ela apenas para em frente ao poço, se curva e grita suas frustrações para o vazio (e para Furuya, acidentalmente). Furuya não chega a chamar atenção dela, até que um dia ela diz algo realmente absurdo, e ele acaba fazendo barulho.


Depois de passada a vergonha de ter seus segredos descobertos, Rea acaba concordando com a condição de ajudar Furuya a ressuscitar Baabu em troca de mantê-lo calado. Os dois então começam a trabalhar na poção juntos, e logo começam a se dar bem. Infelizmente, o corpo de Baabu não durará muito, e depois de testar uma última flor, hortênsia, ele acaba decidindo por enterrar Baabu no dia seguinte. Ao mesmo tempo, as escapadas de Rea são finalmente descobertas pelo seu pai, e ela acaba sendo proibida de sair da casa para sempre. Ou pelo menos, enquanto ela estiver... Viva.


Sem dúvida um mangá muuuito interessante e um anime promissor. Vale muito apena ler\assistir, ambos ainda estão em produção, o anime podendo ser encontrado no sakuraanimes.com e o mangá...
Vou deixar um link aqui: http://www.mangahere.com/manga/sankarea/, mas em inglês.

Ja ne!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse anime é realmente muito bom!! Assistam!