27 setembro, 2011

Old Days

Yo! -FutatsuKami§ aqui revivendo os velhos tempos!

Então, ontem eu desenterrei meu play 1 (depois de dar entrada na certidão de óbito do leitor do meu play 2...) e o único jogo dahora que eu ainda tinha sobrando era o Final Fantasy Tactics. Ha, quem disse que eu preciso de outro?


Depois de quase três anos sem jogar aquela desgraça de xadrez infernal, com batalhas de cerca de meia hora cada uma, não tinha como eu voltar mais viciado. Até deixei para lá meu save antigo, de logo antes de zerar, com todos os personagens no nível infinito, só para começar tudo de novo.


Infelizmente, seria heresia da minha parte tentar compartilhar a história do jogo em detalhes (como a maioria dos que jogaram já deve saber). Basicamente, um historiador descobre manuscritos ocultos pela igreja que revelam informações sobre a "Guerra do Leão" que até então haviam sido mantidas escondidas. A história que é contada fala que Delita (o maluco de dourado na foto de baixo) foi o herói responsável pelo fim da guerra e blá blá blá, mas de acordo com esses manuscritos, um outro guerreiro, que lutava também contra a igreja, e por isso foi apagado da história, seria o verdadeiro herói. E é com esse maluco (o da direita na foto abaixo) que agente joga.


Basicamente, o jogo desdobra a história de anos atrás, revelando como o tal do Delita sacaneou todo mundo e virou imperador e como você só se fudeu a vida toda. (É bem menos deprimente do que parece).

De qualquer forma, é um jogo com uma história extremamente complexa e interessante. Quem ainda tiver um play 1 (ou tenha a manha de baixar um emulador no PC), deveria baixar também esse jogo e apreciar algumas horas de qualidade com um videogame que NUNCA vai ser superado.


Playstation one forever~

Ja ne!

Nenhum comentário: