04 novembro, 2011

Dakishimetai no ni~

Yo~ -FutatsuKami§ desu! Minna-san, kyou mo genki desu ka?

Não sei como nunca falei sobre esse anime por aqui. Sério, ele é disparado um dos meus favoritos (até comprei uma caneca dele por tipo, 20 conto. Fiquei sem dinheiro pra voltar pra casa, mas....).

Chobits! Ha!

É uma série meio antiga, mas popular bagarai e de altíssima recomendabilidade. Bem, vamos ao resumo:


Hideki é um rapaz muito burro, vindo do interior. Depois de falhar nos exames para faculdade, ele resolve se mudar para a cidade grande e entrar num cursinho, com o intuito de se dedicar de verdade aos estudos.

Mas, uma vez na cidade, ele se vê cercado de "persocons" (PC, Personal Computer), que são basicamente máquinas com o formato de pessoas. Por meio deles, é possível acessar a internet, fazer ligações, ler e-mails, praticamente um computador normal. Porém, com um corpo muito charmoso...


Como Hideki além de ser burro, também é pobre, ele só pode sonhar com tais maravilhas de máquinas. Logo ele se conforma e começa a se acostumar com a sua nova vida. Um apartamentozinho, um emprego em um pequeno restaurante, o cursinho... Tudo normal até que um dia, ele encontra um persocon em perfeito estado jogado no lixo.


Imediatamente, ele a leva para casa e começa a procurar um jeito de botá-la para funcionar. HA. Quando ele finalmente consegue, ela se prova completamente inútil, sem nenhum programa instalado e 0 de capacidade comunicativa. Depois de correr atrás de ajuda profissional, ele descobre que a única coisa instalada na "garota" é um software de aprendizagem. Ou seja, como ele é pobre e não pode comprar nada, vai ter de ensiná-la na manha coisa por coisa. Primeiro, a pronunciar qualquer coisa que não seja "Chii".


A história se desenvolve nessa premissa, fazendo o leitor imaginar se é possível um romance entre máquina e homem. Conflitos e provações das mais diversas cruzam o caminho dos dois. Histórias de conhecidos prejudicados por relacionamentos máquina/homem, histórias de ciumes e traição, e a grande questão:
Persocons são capazes de amar?

É uma obra extremamente profunda, como tudo da CLAMP costuma ser. Admito que sinto muita falta da época em que assisti isso pela primeira vez. Não deixem de baixar!

Ja ne!

Nenhum comentário: