22 dezembro, 2010

Boku ga Kami Desu.


Yo, minna-san! Genki desu ka? Kimi tachi no Futatsukami wa mata koko ni!

Hoje vou falar sobre um mangá fantástico que foi recentemente transformado em anime (não tão fantástico, mas ainda sim de boa qualidade), Kami no Mizo Shiru Sekai, ou seu nome mais popular, The world God Only Knows.

O mangá conta a história de Katsuragi Keima, um jovem estudante que é conhecido em sua sala como "Otamegane", traduzindo, Otaku de óculos, graças a sua mania de jogar videogames durante as aulas. Mas na verdade, ele é conhecido na internet como "Otoshigami", "O Deus da Captura", graças a suas incríveis habilidades em jogos de simulação de namoro.

Mas em um dia fatídico, nosso protagonista recebe um misterioso desafio por e-mail. "Responda 'SIM' apenas se você realmente puder capturar o coração de qualquer garota".

Com seu orgulho em jogo, ele não hesita em aceitar. E assim que a história começa e ele se vê obrigado a fazer com que diversas garotas da vida real se apaixonem por ele.

É extremamente viciante e interessante ver um otaku com repulsa pelo mundo real usar técnicas de jogos para namorar garotas. Com certeza um dos melhores mangás em publicação hoje em dia e altamente recomendado.


Depois vou falar de um outro shonen (como Beelzebub) publicado na Jump, Shijou Saikyou no Deshi, Kenichi! (O Discípulo dos Mais Fortes da História, Kenichi!)

Ja ne!

11 dezembro, 2010

BeElZeBuB!!

YOOOO, FutatsuKami Deeesu!

Hoje estou desperdiçando mais uma noite fazendo um post pra vocês! (Brincadeira. Ou não. Podem me bater se quiserem)

Bem, falando sério agora, hoje vim falar sobre um mangá F0D@@@@@$TIC0! Chama-se Beelzebub, e é (na minha reles opinião de otaku lvl 8) o melhor manga que a Shonen Jump publica atualmente (detalhe, a Shonen Jump publica Bleach, Naruto, One Piece, Katekyo Hitman Reborn!, Psyren, Nurarihyon no Mago e etc, que são todos mangás incríveis!).

A história de Beelzebub Gira em torno de Tatsumamiya Oga, um estudante do ensino médio conhecido por ser o mais perverso delinquente de sua escola (que possui uma porcentagem de tipo, 120% de alunos delinquentes...). Um belo dia, ele encontra um bebê na beira do rio (sub circuntâncias hilariantes) e acaba se tornando seu pai. Pequeno problema: o bebê é na verdade o filho do rei dos demônios, e foi enviado para acabar com a humanidade.
(primeiro encontro entre Oga e Baby Beel)


Ainda no primeiro capítulo, Oga prova ser realmente "Fodão" (desculpe os palavrões) acertando um Ak-baba (passaro gigante do inferno) na cabeça e apagando-o no ato. Eu assumo ter me viciado neste mangá na PRIMEIRA PÁGINA, e foram poucos os capítulos que não me renderam uma boa gargalhada e muita ação.


Por fim, recomendo este mangá a todos vocês. Ele está disponível em português no site http://kyoshiro-sama.blogspot.com/2010/06/beelzebub-mangas.html e em inglês no clássico http://www.mangafox.com/manga/beelzebub/

Divirtam-se e Ja ne!

10 dezembro, 2010

short notice and a game for girls...

Annyeonghaseyo! (Amaterasu bobona tentando falar em coreano) Tudo certo pessoas? Bom, primeiramente quero me desculpar pela minha nada frequente aparição por aqui, não sei se cheguei a comentar mas este foi meu ultimo ano no colegial e tenho feito muitas provas e vestibulares o que faz com que seja praticamente impossivel pra mim estar sempre aqui atualizando o blog. Por isso tem estado tudo meio que nas mãos do Futatsukami... (A Amy está na mesma situação que eu e o Falling anda precisando apanha! u.u) lol 

Bom, desculpas dadas, vamos ao que interessa. O Futatsukami lhes falou no post anterior sobre Harvest Moon: Friends of Mineral Town e eu vim aqui para dar continuidade ao assunto. Há também uma versão feminina para o jogo chamada Harvest Moon: More Friends of Mineral Town. Bom, faz um tempo já que comecei o jogo pela ultima vez então não me lembro muito bem a histórianha do começo, mas vai lá..
Nossa protagonista está entediada em casa quando ouve pela TV sobre uma fazenda maravilhosa próxima a uma pequena cidade que precisa de alguém que tome conta... Ela logo se empolga e vai conhecer o lugar e... surpresa! lá só tem mato, pau e pedra! (lol) Ae o cara de pau do prefeito da cidade ainda vem zombar com a sua cara porque você acreditou no que viu na TV! Mas não se preocupem! Pra alivio dos mais nervosinhos (tipo eu), se você quiser, pode ficar um bom tempo acertando a cara do bobão enquanto ele pede desculpas... '-' (momento dica inutil). Quando você cansar de espancar ele poderá escolher entre tomar conta da fazenda ou voltar pra casa. (se você escolher voltar pra casa dá game over! õ//). 
Escolhendo tomar conta da fazenda vai ter mil coisas pra fazer... Limpar o bendito terreno cheio d pedregulho e plantar alguma coisa, passar horas minando, pescar, tomar conta de animais... Além de poder ir na cidade e conversar com outros personagens. 
Como na versão masculina, nossa protagonista também pode se casar... (e é ela que pede o cara em casamento com direito ao bobão de ainda ficar sem graça! lol) Sendo os pretendentes Cliff, Gray, Rick, Doutor (sim, ele chama "doutor"! --' lol), Kai e até o Kappa! (bichinho feio, mal humorado e verde que mora no lago! lol)
Já que o Futatsukami comento eu posso também! sempre caso com o Gray, que é o mais bonitinho; com o Cliff que é super fofo; ou com o Doutor, que além de ser doutor.. (lol) é o unico que não tem cara de criança! (fato)
Bom, acho que é isso pessoas! se vocês não tiverem mais o que fazer e como eu não fazem questão de gráficos phodásticos e pesadérrimos (até pq essas merdas não rodam no meu PC ruim, velho e de pobre nem na base da macumba) mas só de uma história legal e jogo viciante... recomendadíssimo!
Por hoje é só pessoas! (tem que ser muito cara de pau pra usar a palavra "só" depois desse maldito texto enorme) espero que curtam! õ//

07 dezembro, 2010

Joguinhos!

Yo! Futatsukami desu!

Passando aqui para falar sobre um jogo super massa chamado "Harvest Moon".

Como muitos de vocês já devem saber, Harvest Moon é aquele joguinho onde você controla um fazendeiro, monta uma plantação, cuida dos animais, conversa com o povo da cidade e etc.

Apesar de ser um pouco maçante para finalizar, é um jogo muito popular e extremamente viciante. A versão mais popular é a "Harvest Moon: Friends of Mineral Town", e é também a que eu jogava antigamente/jogo até hoje.


Você veio da cidade a procura de um velho amigo seu que cuidava de uma fazenda em uma pequena vila a qual seus pais te levaram quando você era pequeno. Ao chegar na fazenda abandonada, o prefeito da cidade te avista e te explica que o velho morreu a seis meses e descobre que a pessoa a quem ele deixou a fazenda era você.

E é assim que começa a sua vida de fazendeiro! Com uma fazenda completamente vazia, um terreno cheio de mato, pedra e galho e um dinheirinho no bolso. Mas não tema! é bem fácil limpar o terreno e começar a plantação. Uma vez que tudo esteja pronto, encher a fazenda de animais também não é um desafio. Mas não é ai que está a parte mais interessante do jogo.

O numero de personagens é bem satisfatório, e conversando com as pessoas da cidade podemos interagir bastante com a história e realmente "vivenciar" uma vida simples de cidade pequena. É possível até mesmo se casar com algumas das meninas do jogo (todas as vezes que eu jogava, eu escolhia sempre a Popuri, porque ela é kawai, a Karen, porque ela é tsundere e a Elli, porque enfermeiras são MOE).

Parando de brisar, o jogo também possui uma versão feminina, que parece ser mais completa e cuja história eu desconheço. Depois a Amaterasu vai passar aqui e dar continuação ao assunto pra vocês.

Ja ne!