Yo! Futatsukami desu!
Passando aqui para falar sobre um jogo super massa chamado "Harvest Moon".
Como muitos de vocês já devem saber, Harvest Moon é aquele joguinho onde você controla um fazendeiro, monta uma plantação, cuida dos animais, conversa com o povo da cidade e etc.
Apesar de ser um pouco maçante para finalizar, é um jogo muito popular e extremamente viciante. A versão mais popular é a "Harvest Moon: Friends of Mineral Town", e é também a que eu jogava antigamente/jogo até hoje.
Você veio da cidade a procura de um velho amigo seu que cuidava de uma fazenda em uma pequena vila a qual seus pais te levaram quando você era pequeno. Ao chegar na fazenda abandonada, o prefeito da cidade te avista e te explica que o velho morreu a seis meses e descobre que a pessoa a quem ele deixou a fazenda era você.
E é assim que começa a sua vida de fazendeiro! Com uma fazenda completamente vazia, um terreno cheio de mato, pedra e galho e um dinheirinho no bolso. Mas não tema! é bem fácil limpar o terreno e começar a plantação. Uma vez que tudo esteja pronto, encher a fazenda de animais também não é um desafio. Mas não é ai que está a parte mais interessante do jogo.
O numero de personagens é bem satisfatório, e conversando com as pessoas da cidade podemos interagir bastante com a história e realmente "vivenciar" uma vida simples de cidade pequena. É possível até mesmo se casar com algumas das meninas do jogo (todas as vezes que eu jogava, eu escolhia sempre a Popuri, porque ela é kawai, a Karen, porque ela é tsundere e a Elli, porque enfermeiras são MOE).
Parando de brisar, o jogo também possui uma versão feminina, que parece ser mais completa e cuja história eu desconheço. Depois a Amaterasu vai passar aqui e dar continuação ao assunto pra vocês.
Ja ne!
Nenhum comentário:
Postar um comentário