20 abril, 2011

Lançado o 1º Album de Estúdio de F(x) ~ Pinocchio

Hoje/ontem (pois enquanto aqui era 19, na Coreia já era dia 20), finalmente foi lançado o Álbum Pinocchio das meninas de f(x). O Álbum em si traz ótimas músicas, com batidas que variam do "super feliz" ao "suspiro de amor". q
E claro que eu já consegui as músicas pra mim, eu lá perco tempo? *-* qq Então passei meu tempo escutando ele pra poder postar aqui, como prometido, falando de faixa à faixa. Como a Amaterasu me disse, esse comeback mexeu mesmo comigo, pra mim (que estava completamente sumido) começar a postar e prometer posts. @_@ Mas enfim, né... Vamos as faixas..


01. 피노키오 (Danger)
Faixa single do comeback das meninas, música com pegava mais eletrônica que mostra o novo estilo das meninas, voltando com tudo. Música muito contagiante, não dá pra ficar parado ouvindo ela, é. Era algo já de esperar de f(x) e da SM. O MV apresenta uma ótima coreografia (que eu quero a todo custo aprender), com o novo visual das meninas, mostrando que elas vieram pra fazer mais sucesso que antes com seu primeiro mini-album.

02. 빙그르 (Sweet Witches)
Essa segunda faixa tem um uma batida mais "feliz, feliz", mas a música em si é boa (pelo menos aos meus ouvidos). Tem um ritmo bom, daqueles que você acaba seguindo com a cabeça ou com o pé.

03. Dangerous
Terceira faixa com uma forte batida, também mais eletrônica, quase como Pinocchio, com um ritmo mais "Dangerous" como o próprio nome dá a entender. Com certeza se fizerem um MV para essa música, vai ter uma coreografia tão foda como Pinocchio, e espero mesmo que façam. ~ Dan-dangerous. ♪

04. Beaultiful Goodbye
Como era de se esperar pelo nome, bem sugestivo, a faixa é mais do tipo de música lenta. É uma das músicas que nos mostra como o k-pop se assemelha com a música ocidental, o que talvez seja um dos motivos dela estar se espalhando cada vez mais aqui no Brasil.Voltando a falar da faixa, é do tipo de faixa calma pra quando se quer relaxar. E sim, dá pra se sentir relaxado.

05. Gangsta Boy
Faixa mais animada que Beautiful Goodbye, mas não tanto como Dangerous ou Pinocchio, é uma das faixas que se pecebe um pouco mais a voz da Amber. Outro tipo de música que teria um ótima coreografia, pois a música é também contagiante, só que acho que o refrão deixou um pouco a desejar em relação a música toda. ~ My gangsta boy. ♫

06. 아이 (Love)
Outra música com uma pegadinha mais "feliz, feliz", mas ainda sim sem se tornar enjoativa, onde a combinação das vozes das garotas está ótima. Faixa dançante, que dá pra ouvir sem parar. ~ Never say never  say never never say. ♪ (demorei pra conseguir pegar essa parte da música. q)

07. Stand Up!
Título sugestivo e não é por menos, tipo de música pra dar mesmo um "stand up" e cantar. Tem uma batida mais pop, onde se tem mais sons de instrumentos de corda, o que deixa a música ótima.  Tipo de música que dá vontade de dançar sem seguir coreografia, ou então daquelas de trilhas sonoras pra quando se sai e apronta com os amigos. ~ Hello, hello, hello. ♫

08. My Style
Música com uma mistura mais de pop com música antiga (agora que anos, não sei dizer qq). Dançante como quase todas as músicas do álbum, que renderia uma outra ótima coreografia. A música mostra mesmo o novo "my style" do grupo, com todo seu poder.

09. So Into U
Mais uma daquelas músicas com batida lenta. Particulamente acho ótimo isso, dá mais valor ao álbum do que um álbum inteiro dançante ou então inteiro de músicas mais lentas. Também ótima pra relaxar, cantar em coralzinho com amigos, quem sabe até dar aquele beijo mais carinhoso e amoroso, é.

10 Lollipop (Feat. SHINee)
Última faixa do álbum (uhum já a última. ;-; /choramd q). Faixa em colaboração com SHINee, que seria meio a versão masculina de f(x) (e sim, pelo que eu saiba, f(x) foi lançado como uma versão feminina de SHINee, sendo ambos da SM). Tem uma pegada dançante com umas batidas mais fortes. Alguém já ouviu Lollipop de 2NE1 com BigBang? Mais tarde, no mesmo ano dessa música, também pra comercial foi lançado uma nova música Lollipop, que f(x) canta com os meninos de M.I.C. Essa música então é quase a mesma dessa última versão de Lollipop, com exatamente o mesmo ritmo e batida, mas a letra diferente. E ainda sim uma ótima faixa. ~ Dalkom my lollipop, oh lolipop, oh lollipop, oh! ♪♫

Visão geral do Álbum
Bem, o álbum é realmente excelente, com um ótimo trabalho das garotas, mostrando o porque delas fazerem sucesso, e com certeza chegaram mais longe com esse comeback. Álbum dançante, ótimo para não ficar parado. Um trabalho que no geral não deixa nada a desejar. Uma das únicas coisas que não me satisfazeram nesse comeback, foi o fato da Amber, ainda continuar, na minha opinião, meio apagada cantando apenas as partes de rap. Eu acho que ela deveria receber mais parte no vocal além de refrão de rap. Outra coisa que não me deixou feliz no álbum é que acho que poderiam ser mais faixas. ;-; /táparei.
Sério, se puderem ouvir as músicas, não vão estar perdendo tempo. Vale a pena.

E bem, Falling vai ficando por aqui, depois desse post, que pra mim, ta grande. qq
Espero que tenham paciência de lê-lo todo. xD
Até a próxima, beijinhoos. :*

Nenhum comentário: