08 julho, 2011

Tasogare Otome X Amnesia

Yo! FutatsuKami desu~

Minna-san, genki desu ka? Hoje eu vou falar sobre um mangá não muito popular ainda, chamado Tasogare Otome X Amnesia (Dusk Maiden X Amnesia em inglês, e algo como Garota do Crepúsculo X Amnésia em português).

Esse mangá se provou uma leitura surpreendentemente interessante. Acho que reli os capítulos publicados até agora umas três ou quatro vezes, o que é meio raro para mim (Prefiro estar sempre procurando séries novas do que relendo minhas antigas sabe?). De qualquer forma, vamos a resenha...


"Yuuko-san". Esse é um nome muito popular na escola onde Niiya Teiichi agora estuda. Ou melhor, muito impopular, pois está envolvido em quase todas as histórias de terror da escola (que não são poucas).

Num belo dia, Niiya acaba se perdendo no prédio antigo de usa escola, e como todo bom ser humano, começa a remoer uma das diversas histórias que ouviu de lá em sua cabeça conforme anda desamparado. Uma sobre um grande espelho amaldiçoado por um fantasma, e blá blá blá, que você vai pro inferno no fim como sempre. Novamente, como em todo bom mangá, ele encontra o tal do espelho. Mas, para sua surpresa, o fantasma que o "encontrou" era na verdade uma garota misteriosa e extremamente linda.


Não, isso não é uma daquelas histórias de fantasmas sem fantasma nenhum. É uma daquelas histórias com um monte de histórias de fantasmas no meio, mas que só tem um fantasma de verdade. Vale a pena ler, mas infelizmente eu só encontrei essa série em inglês, ou no site mangareader.net ou no mangafox.com...


Agora me deem licensa que eu vou reler essa séria mais uma vez.

Ja ne!

Nenhum comentário: