27 julho, 2011

Youkais~

Yo, Ore-sama desu~

Hoje vim falar sobre um anime cuja terceira temporada está sendo publicada atualmente, Natsume Yuujinchou.

A premissa a princípio não havia me chamado muita atenção. O Protagonista, Natsume Takashi, consegue ver espiritos e youkais desde que nasceu, o que acabou lhe proporcionando uma vida cheia de traumas e problemas de sociabilização. Graças as coisas estranhas que ele dizia ver, as pessoas evitavam se aproximar dele, e ele acabou sendo obrigado a se mudar com frequência para as casas de diversos parentes ou conhecidos.


Até que um dia, ele acaba indo morar com o casal Fujiwara na mesma cidade em que sua avó morou anos atrás. Escondendo de todos os seus poderes espirituais, ele consegue viver uma vida normal por um curto período de tempo. Infelizmente, os youkais da cidade começam a persegui-lo, por duas razões diferentes.


Sua avó, Natsume Reiko, também era dotada de poderes espirituais. Diferente de Takashi, ela nunca foi capaz de fazer amigos entre os humanos, ao invés disso, ela desafiava youkais e tomava como premio os nomes de cada um deles (ganhando assim poder sobre os mesmos). O recipiente para esses nomes foi nomeado "Yuujinchou", ou "O Livro de Amigos".

Agora que "Natsume do Livro de Amigos" retornou a cidade, muitos Youkais desejam se aproximar dele tanto para terem seus nomes devolvidos quanto para roubar o livro e ganhar poder sobre os youkais cujos nomes estão inscritos nele.


Agora é o trabalho de Natsume tentar devolver os nomes de todos os youkais que sua avó derrotou enquanto luta para permanecer vivo. Claro, se ele estivesse sozinho não teria durado nem meia hora. O youkai Madara, selado na forma de um gato da sorte e apelidado de Nyanko-sensei se tornou o guarda-costas de Natsume, com a condição de que caso Natsume morresse, o livro seria entregue a ele.

É um anime beeeem sussa, gostoso de assistir e com músicas bem bacanas. Outra hora passo aqui para deixar uma abertura ou outra.

Assitam! Disponível para download no Hinata-sou e no Sakura Animes.

Ja ne!

Nenhum comentário: