10 outubro, 2011

The Breaker

Yo~

Então, faz um tempo que ninguém fala nada sobre a Koreia por aqui? Então, eu não vou conhecer bandas, nem doramas, nem cantores nem atores nem... Bem, vocês entenderam, MAS! Eu também leio Manhwas (mangás koreanos. São escritos da esquerda para direita.).

Hoje vou falar um pouco sobre um que terminei de ler semana passada, The Breaker (É de artes marciais. Nenhum estilo em especial, diga-se de passagem. E não, não é um dos meus gêneros favoritos. Na verdade, é bastante raro para mim encontrar um mangá desse gênero que me agrade.).


O protagonista é Shin-woo, um jovem que sofre de bulling (racho de rir desse termo). Graças a sua constituição fraca e transbordante covardia, todos os delinquentes de sua classe tiram proveito dele.

Mas essa realidade promete mudar quando ele encontra seu novo professor de inglês, Chun-woo, dando uma surra em três trogloditas como se estivesse numa partida de Street Fighter (sério, o cara até tira sarro gritando "Shouryuken" uma hora...). Bem, de qualquer forma, usando o vídeo da briga que ele gravou em seu celular, Shin-woo tenta chantagear seu professor, tentando convencê-lo a fazer dele seu discípulo.


Pulando a enrolação monstra (e hilária, diga-se de passagem), Shin-woo come uma joça mística que dá a ele um ki quase infinito (o que conserta o problema da constituição fraca) e permite a ele finalmente demonstrar seu talento para a luta (pior que ele é bom). Sob tais situações, o professor Shouryuken é obrigado a ensinar artes marciais para o jovem protagonista, caso contrario este morreria com a corrente de ki, correndo o risco de matar aqueles que o cercam.

Nah, num é nada muito Dragon Ball não. É quase realístico na verdade. Sem dúvida de qualidade, como quase todo Manhwa que eu já li (planejo estar falando sobre Immortal Regis logo logo...).

Ja ne!

Nenhum comentário: