07 outubro, 2011

It´s Fate Man... Fate.

Yo, aikawarazu, Ore-sama desu~

Como alguns de vocês já devem estar sabendo, a temporada de animes desse ano (que na minha humilde opinião, perde muito em relação a do ano passado) está para ser salva pela série Fate\ Zero, uma espécie de spin-off da série Fate\ Stay Night. Insipirado pelo visual novel (que eu terminei a alguns dias) e por essa nova animação, resolvi compartilhar um pouco sobre o segundo... 


Fate\ Stay Night é uma criação simplesmente genial da Type Moon, lançada no começo de 2006 (Ah, eu nem era otaku na época...). Tem uma história bem profunda e é um dos mais populares de seu gênero. Saa, vamos a sinopse... 


Emiya Shirou é o único sobrevivente de um enorme incêndio que destruiu toda sua cidade dez anos atrás. Por um milagre, (ou melhor, destino) logo antes de ser tomado pelo cansaço e pelas feridas, ele foi salvo por Emiya Kiritsugu, que veio a se tornar seu pai adotivo.

A, diga-se de passagem, Kiritsugu era um mago. 


Tendo seu pai adotivo e salvador como meta, Shirou passou a vida tentando se tornar um mago poderoso como seu pai, que acaba concordando em se tornar também seu professor depois de dois anos de insistência. Infelizmente, Shirou não demonstra talento NENHUM para o assunto, e Kiritsugu acaba morrendo antes de conseguir resolver esse pequeno problema...


Agora, dez anos após seu trauma e carregando o sonho de seu pai de se tornar um herói em suas costas, Shirou se encontra sem saber o que fazer de sua vida, uma vez que ele é na realidade apenas um estudante do colegial.

Felizmente, o destino mais uma vez brinca com a sua vida. Ao ficar até mais tarde em sua escola prestando um favor a um conhecido, Shirou acaba se envolvendo numa batalha entre dois guerreiros formidáveis, que mais tarde seria entendida como o prólogo de uma "Guerra Santa" entre sete magos escolhidos pelo Santo Graal, tendo o vencedor o direito de ver realizado qualquer desejo.


Durante essa guerra, cada mago é acompanhando por um Servo invocado pelo próprio Santo Graal. Esses servos são nada mais nada menos do que heróis lendários com habilidades sobre humanas e desejos a serem realizados pelo Graal.

Cada servo pertence a uma classe, e suas habilidades também dependem da mesma.


Uma vez envolvido nessa guerra, Shirou acaba sendo forçado a lutar acompanhado da Serva guerreira mais poderosa de todas, Saber. Mas as coisas logo se provam muito mais complexas do que um simples Battle Royale.

Sem dúvida, um anime sem precedentes. Recomendo também o download do jogo (disponível no mesmo site do jogo de clannad, erogedownload.com).

O anime pode ser encontrado em praticamento qualquer fansuber ou distribuidor! eu baxei no hinata-sou, mas também recomendo sakuraanimes. Assistam!

Ja ne!

Nenhum comentário: