24 outubro, 2011

"Galge" wa nani?

Yo! Abandonei vocês um pouco, sorry, tava distraido com Watashi no Messiah-sama (quaaarta releitura, diga-se de passagem...)

Então hoje vou falar um pouco sobre visual novels em geral. Já comentei aqui no site se não me engano sobre Utawarerumono, CLANNAD e Fate\Stay Night, os meus favoritos entre os que joguei, mas não sei se deixei claro o que diabos eles são...


Então, Visual Novel são, como o nome indica, novelas (novels) com imagens. Não, novela não é aquela sériezinha meia boca que passa na globo por exemplo não. São livros, em geral drama (e em geral meia boca também, mas isso não vem ao caso). 

A principal diferença entre Novels e as Visual Novels são os recursos graficos, uma vez que a narração e as falas são acompanhadas pela imagem do cenário e dos personagens. Sem falar na presença da trilha sonora e em alguns casos, das vozes. Basicamente, é um livro com fotinhas e som.

nunca joguei esse aí, mas achei a foto bem explicativa, com o menuzinho e talz. Afinal, Visual Novels são também jogos virtuais.

SHIKAAASHI! Esse não é o barato da coisa. A grande diferença é que nas Visual Novels (ou galges ou eroges, dependendo do gênero), o jogador faz as escolhas pelo protagonista, decidindo assim como a história correrá. No caso de Fate\ Stay Night por exemplo, existem se não me engano cinco finais principais alcançáveis no jogo (e trinta finais "errados" onde você tipo... Morre...). É claro que também existem casos em que a história é linear, e independentemente das suas escolhas, o fluxo vai ser o mesmo, como em Utawarerumono.



Infelizmente, o único site que eu conheço para fazer o download de algumas dessas Visual Novels é especializado em material... Bem... A Amaterasu (mesmo não vindo aqui mais) me mataria se eu postasse, então não (Se bem que tem um link nos comentários do meu post sobre clannad, sooo...).

Depois eu volto e falo um pouco sobre LIGHT Novels, que são beeem diferentes e tipo, nunca li nenhuma (só tem em japonês...). Por enquanto, fico por aqui.

Ja ne!

Nenhum comentário: