16 janeiro, 2011

Let´s read some goood stuff ok?

Yo! -FutatsuKami§ desu! Minna-san, genki desu ka?

Hoje vim falar sobre um mangá fodáástico chamado D.Gray-man (muitos de vocês já devem conhecê-lo). Se não me engano, ele também é publicado na Shonen Jump, e está entre os maiores mangás da atualidade.

Num final fictício do século XIX, acontece uma guerra entre uma organização secreta da igreja denominada "Ordem Negra" e um único homem apelidado "Conde do Milênio". Do lado da Ordem Negra, estão os "Exorcistas", pessoas que por algum razão são capazes de utilizar a "Inocência" (material dado ao homem por Deus para combater o Conde do Milênio) como arma. Do lado do Conde, estão os "Akumas", seres que o próprio conde criou com o intuito de acabar com a humanidade (Clichê... Mas não tem importância).


Vou também dar uma leve explicação sobre a Inocência e os Akumas:

Inocência: Material dividido em 109 armas que se encontram espalhadas pelo mundo. Única coisa capaz de destruir a Matéria Negra dos Akumas. Pode ser dividida em dois tipos, parasita e equipável. Parasita é quando a inocência esta ligada ao seu corpo e faz parte do mesmo, equipável é quando ela precisa estar em uma arma para que o Exorcista possa usá-la. Cada Inocência escolhe seu Exorcista.

Akuma: Ser criado quando alguém com muito pesar no coração aceita a ajuda do Conde e tenta ressuscitar um ente querido. No processo, a alma da pessoa ressuscitada fica presa em um esqueleto feito de Materia Negra, mata aquele que a ressuscitou e adentra o seu corpo pela boca (é, bem nojento...). O objetivo básico do Akuma é matar o maior numero de pessoas possível para evoluir e continuar a matar.


O protagonista da história é Allen Walker, um jovem órfão que possui uma Inocência do tipo parasita em seu braço e uma maldição em seu olho. Sem dúvida, uma das histórias mais instigantes e contagiantes que eu já li.


Espero que gostem! Ja ne!

Nenhum comentário: