09 janeiro, 2011

Tatakae, Shijou Saikyou!

Yo, FutatsuKami-sama desu!

Minna-san, genki desu ka? Vim hoje para cumprir com o prometido e falar sobre Shijou Saikyou no Deshi, Kenichi! (ou traduzindo, O Discípulo dos Mais Fortes da História, Kenichi!)

Esse mangá conta a história de Kenichi, um estudante do colegial amante de flores cujo hobbie é ler livros de auto-ajuda (por exemplo aqueles livros sobre "Como fazer Amigos").

Desde pequeno Kenichi é considerado um fracote inútil, covarde e sem valor algum, mas ao chegar no primeiro ano do colegial ele resolve mudar e entra para o clube de judô. Infelizmente, os veteranos do clube só querem saber de gente forte e acabam esculachando com o pobre do Kenichi, até que um dia um outro aluno do primeiro ano metido a fortão que também participava do clube o ameaça, dizendo que se ele não desistisse do clube em uma semana eles iriam lutar, e quem perdesse teria que sair.

Cansado de sempre desistir sem tentar, Kenichi acaba sendo ajudado por uma estudante misteriosa da sua sala que também parece ter problemas sociais. Depois de uma semana treinando com ela, Kenichi consegue vencer (numa cagada daquelas), mas decide sair do clube mesmo assim. Bem, como todos vocês sabem, felicidade de pobre dura pouco, e logo outros integrantes do clube resolvem desafiar Kenichi, obrigando-o a procurar ajuda de sua colega novamente. Desta vez ela lhe indica um dojo suspeito, avisando-o de que ele só deve entrar se realmente desejar se tornar forte. Neste dojo, Kenichi começa a treinar quatro estilos de luta diferentes, com quatro mestres dignos de serem chamados "Os Mais Fortes de Todos os Tempos".

O Mangá começa com um traço horrível, mas quanto mais a história se desenvolve mais nos vemos presos a ela. Vale a pena ver, pois além de tudo, é um dos maiores mangás da Shonen Jump.


Ja ne!

Nenhum comentário: