25 dezembro, 2011

Hayateeee

Yoo, Happy Kurisumasu, minna-san!

Bem, como especial de natal, vou falar de um anime que começa com uma maravilhosa e exemplar citação do homem de vermelho, Hayate no Gotoku!


Hayate é um jovem extremamente trabalhador e dedicado, em um nível completamente diferente de um ser humano normal. Desde pequeno ele viveu numa família pobre com pais irresponsáveis e desonestos, o que normalmente teria acabado com a moral de uma criança, se não fosse o encontro que Hayate teve com Papai Noel em uma fria noite de natal.

Hayate pergunta a Noel o porque de não ter recebido presente algum. Este, por sua vez, responde "Porque você é pobre, e seus pais não tem dinheiro para pagar por presentes.". Enfim, depois de deixar sua mensagem nada traumatizante, Papai Noel parte dizendo a Hayate que os únicos que são felizes e podem rir no final são os dedicados e trabalhadores.


Graças a esse episódio, Hayate viveu a vida seguindo essa filosofia. Até que no natal de seus 16 anos, os pais dele praticamente o vendem para a yakuza, deixando como presente uma dívida de 150 milhões de ienes...

Hayate escapa de yakuza e percebe que Papai Noel estava errado, e que quem realmente se da bem no mundo são as pessoas más. Partindo desse princípio, ele resolve sequestrar uma garota no parque. Pequeno problema, sua declaração de sequestro acaba parecendo mais uma declaração de amor para a garota (que por acaso tinha apenas 13 anos e era muito impressionável), e como se isso não bastasse, antes mesmo que ele pudesse concluir o sequestro, a garota é levada por outros bandidos e ele acaba tendo que salvá-la...

A coisa acaba com ele se tornando o novo mordomo da garota depois de se provar "valoroso" o suficiente. Ele vê sua nova mestra como a garota gentil que o perdoou por sequestrá-la e que ofereceu um emprego novo a ele. Ela o vê como o herói que a salvou e que se declarou para ela. Clássico...


Bem, o anime eu baixei no hinata-sou. Provavelmente tem no Sakuraanimes, e recomendo também que vocês procurem o mangá, que talvez tenha em português na central de mangás ou no Sakuraanimes também. Eu li no gringo (mangareader.net e mangafox.com).

Ja ne! Boas Festas e Feliz Natal!

07 dezembro, 2011

Kaibutsu Oujo

Yo! -FutatsuKami§ Desu!

Vim falar hoje de um mangá Shounen mt interessante, chamado Kaibutsu Oujo~

Pulando a enrolação, resumo e imagens~~~~


O anime, ao qual eu nunca assisti, te vinte e seis episódios se não me engano e um traço beem diferente do mangá. De qualquer forma, Kaibutsu Oujo conta a história de Hime, uma garota que faz parte do que nos parece ser uma especie de realeza entre os monstros. Com os poderes contidos em seu sangue, ela é capaz de ressuscitar os mortos, transformando-os em Guerreiros de Sangue que precisam tomar do sangue dela regularmente e possuem o dever de protegê-la.


Tudo começa quando Hime atropela acidentalmente um humano, Hiro, e usa seu sangue para ressuscitá-lo no mortuário do hospital. Movido por um estranho impulso ao despertar, Hiro acaba caminhando até onde se encontra sua salvadora, a tempo de presenciar uma batalha que se tornaria o estopim para uma série de mudanças em sua vida.


O dahora dessa série é que tirando os poderes contidos em seu sangue, Hime tem a força e os poderes de um humano normal. Por isso, é é obrigada a usar armas nem um pouco apelonas como motosserras, escopetas ou simples machados para matar lobisomens, múmias, monstros gigantes e infinitas outras bizarrices. Se vc não curtir pela ação, vai curtir pela comédia.

Kaibutsu Oujo 40: Princess Decisive Battle at MangaFox.com

Para os que podem ler no gringo, tem tanto no mangareader quanto no mangafox. Caso contrário, melhor caçar no sakuraanimes.

Ja ne!

23 novembro, 2011

Aproveitando para agradecer por não ter problemas de sociabilização...

Yoo~ Ore-sama desu~

Minna-san, Genki desu ka? Bem, to na semana da minha feira cultural, então minha vida ta uma confusão...

De qualquer forma, hoje vim falar brevemente sobre Boku wa Tomodachi ga Sukunai, basicamente, "Eu não sei fazer amigos".


Sem dúvida, um dos animes\mangás mais promissores da atualidade no gênero comédia escolar. Basicamente, conta a história dos membros do "Clube dos Vizinhos", que é composto por diversos alunos "excêntricos" que possuem dificuldade no critério "Socialização"...


O protagonista Kodaka, por ter sangue europeu, cabelo loiro e principalmente, graças a um acidente em seu primeiro dia de aula, é tratado como um delinquente pela escola toda. Um dia, ele pega sua colega de classe Yozora conversando com um "amigo invisível", e descobre que não é o único com problemas de socialização.

Mas, se aproveitando da lerdeza do jovem Kodaka, Yozora resolve acabar com essa seca de companhia fundando o clube dos vizinhos. E assim começa a procura por novos membros...


O animes está sendo lançado nessa temporada e o mangá eu li no mangareader, mas acho que ambos podem ser encontrados no sakuraanimes.

Acompanhem, vale a pena.

Ja ne!

20 novembro, 2011

Kamisama Dolls

Yo! Minna-san, genki desu ka? -Futatsukami§~desu

Sorry a demora, tava em ideia do que postar mesmo e a feira cultural da minha escola ta me deixando loco. Então, hoje vou dar uma falada rápida sobre um anime que foi lançado esse ano, Kamisama dolls.


A história gira em torno de Kyouhei, um jovem estudante de faculdade que se mudou para Tokio depois de passar sua vida inteira numa pequena vila no interior, tudo numa tentativa de escapar de seu passado. Ele vive uma vida normal, até que um dia, em uma das reuniões de confraternização da faculdade, ele e a garota que ele gosta (Hibino, filha de um homem que veio da mesma vila de Kyouhei) se deparam com cadaveres fatiados no elevador...


Kyouhei por alguma razão não parece se chocar com a cena. Pelo contrário, ele suporta a assustada Hibino-san e a leva em segurança até a estação (isso depois da polícia chegar e tudo mais).

Infelizmente, seu passado vem encontrá-lo em sua casa, na forma de sua irmã, de um totem mecânico com poderes misteriosos e de um velho amigo...


Assim, Kyouhei acaba novamente se envolvendo nos segredos de sua vila, e ingressa no caminho do qual sempre tentara escapar...

É um pouco tenso de acompanhar no começo, mas vale totalmente a pena. tem acho que 12 ou 14 episódios, n lembro e to com preguiça de checar. Pode ser baixado no hinata-sou.com.br ou no sakuraanimes.

Espero que curtam!
Ja ne~

08 novembro, 2011

Hinata-sou~~

Yo~~ FutatsuKami desu

Acho que nunca cheguei a falar de Love hina por aqui não? foi bem popular por uma época (e é até hoje na verdade), mas não chegou no mesmo nível de Mahou Sensei Negima! (outra obra do mesmo autor).

Bem,  vamos ao resumo.


O protagonista Urashima Keitaro é um estudante ronin (quem nem o Hideki de chobits, mas se bobear ainda maaais burro), ou seja, que falhou em passar nas provas da faculdade. Pequeno detalhe, ele tentou três vezes.

Mas isso não é muito culpa dele. Graças a uma promessa de infância, ele se sente obrigado a estudar na faculdade mais difícil do japão, Toudai (abreviação de Toukio Daigakuen, Faculdade de Tóquio). Esse ano, ele resolveu ir morar na antiga pensão de sua avó (lugar onde ele fez a tal promessa, diga-se de passagem)  esperando ter mais chances de realizar seu sonho.


Quando ele chega lá, pequeno impasse: A pensão virou um dormitório feminino, sob a responsabilidade de sua tia. E como se não bastasse, ele acaba passando pelas mais diversas situações "constrangedoras" com a maioria das garotas de lá, logo no primeiro dia. É lógico que a punição acaba sendo o banimento, e ele vira um morador de rua.


Porém, a deusa da sorte reservara a Keitaro uma última esperança!

Sua avó havia deixado a pensão para ele. Logo, mesmo tendo sido expulso, aquela era sua casa. E assim começa a vida estudante e de senhorio do jovem Keitaro...

Uma obra simplesmente hilariante, repleta de reviravoltas e confusões que prometem render horas de uma leitura extremamente viciante. Vale a pena ler.

Hummm.... acho que qualquer site de leitura online de mangás deve ter, então recomendo a central de mangás. A versão em anime tem no Hinata-sou com certeza, por razões adversas~~~~

Ja ne!

04 novembro, 2011

Dakishimetai no ni~

Yo~ -FutatsuKami§ desu! Minna-san, kyou mo genki desu ka?

Não sei como nunca falei sobre esse anime por aqui. Sério, ele é disparado um dos meus favoritos (até comprei uma caneca dele por tipo, 20 conto. Fiquei sem dinheiro pra voltar pra casa, mas....).

Chobits! Ha!

É uma série meio antiga, mas popular bagarai e de altíssima recomendabilidade. Bem, vamos ao resumo:


Hideki é um rapaz muito burro, vindo do interior. Depois de falhar nos exames para faculdade, ele resolve se mudar para a cidade grande e entrar num cursinho, com o intuito de se dedicar de verdade aos estudos.

Mas, uma vez na cidade, ele se vê cercado de "persocons" (PC, Personal Computer), que são basicamente máquinas com o formato de pessoas. Por meio deles, é possível acessar a internet, fazer ligações, ler e-mails, praticamente um computador normal. Porém, com um corpo muito charmoso...


Como Hideki além de ser burro, também é pobre, ele só pode sonhar com tais maravilhas de máquinas. Logo ele se conforma e começa a se acostumar com a sua nova vida. Um apartamentozinho, um emprego em um pequeno restaurante, o cursinho... Tudo normal até que um dia, ele encontra um persocon em perfeito estado jogado no lixo.


Imediatamente, ele a leva para casa e começa a procurar um jeito de botá-la para funcionar. HA. Quando ele finalmente consegue, ela se prova completamente inútil, sem nenhum programa instalado e 0 de capacidade comunicativa. Depois de correr atrás de ajuda profissional, ele descobre que a única coisa instalada na "garota" é um software de aprendizagem. Ou seja, como ele é pobre e não pode comprar nada, vai ter de ensiná-la na manha coisa por coisa. Primeiro, a pronunciar qualquer coisa que não seja "Chii".


A história se desenvolve nessa premissa, fazendo o leitor imaginar se é possível um romance entre máquina e homem. Conflitos e provações das mais diversas cruzam o caminho dos dois. Histórias de conhecidos prejudicados por relacionamentos máquina/homem, histórias de ciumes e traição, e a grande questão:
Persocons são capazes de amar?

É uma obra extremamente profunda, como tudo da CLAMP costuma ser. Admito que sinto muita falta da época em que assisti isso pela primeira vez. Não deixem de baixar!

Ja ne!

02 novembro, 2011

Flame of Recca~

Yo! -FutatsuKami§ desu~ Minna-san, genki desu ka?

Hoje vou falar um pouco sobre uma das obras mais populares do autor Anzai Noboyuki, o autor de Marchen Awakens Romance (ou MÄR Heaven), Flame of Recca.

Essa foi a primeira série que eu li dele. Acho que a terminei no primeiro semestre desse ano. Ela tem cerca de 330 capítulos (7 anos de publicação, começou em 95), e é shonen (gênero favorito do autor).


Recca é estudante normal com uma pequena fascinação doentia por ninjas. Seu pai trabalha com fogos de artifício, e logo, ele tem acesso a pólvora e bombas de fumaça, o que deixa esse "hobbie" dele um pouco sério demais.

E como se querer ser um ninja não fosse bizarro o suficiente, o jovem Recca também consegue criar chamas com sua mão esquerda. É claro que ele mantém esse detalhe em segredo.


Em sua escola, Recca é reconhecido como o garoto mais forte, pois havia derrotado todos os seus desafiantes (que eram muitos, uma vez que ele havia prometido que iria se tornar uma espécie de servo para aquele que o derrotasse).

Mas um belo dia, ele encontra uma garota em apuros e a salva de alguns valentões (levando uma pequena surra no processo). Quando ele desperta, a garota (chamada Sakoshita Yanagi) se encontra ao seu lado, e como agradecimento, usa um estranho poder para curar as feridas de Recca. A partir desse momento, ele resolve torná-la sua Hime (traduzindo, princesa. Sabe, ninjas serviam os nobres e tal, então ele só está reconhecendo ela como mestra).


E assim se unem o garoto ninja que cria chamas e a jovem estudante com poder de cura. Mas muita coisa ainda esperava por eles depois desse encontro, e várias revelações relacionadas aos seus poderes estavam prestes a serem descobertas.

É um mangá extremamente interessante. O sakuraanimes ainda está traduzindo para o português (http://www.sakuraanimes.com/mangas/6228-flame-of-recca), mas eu li no mangareader mesmo (http://www.mangareader.net/195/flame-of-recca.html). Se tiverem tempo, vale a pena checar.

Ja ne!

24 outubro, 2011

"Galge" wa nani?

Yo! Abandonei vocês um pouco, sorry, tava distraido com Watashi no Messiah-sama (quaaarta releitura, diga-se de passagem...)

Então hoje vou falar um pouco sobre visual novels em geral. Já comentei aqui no site se não me engano sobre Utawarerumono, CLANNAD e Fate\Stay Night, os meus favoritos entre os que joguei, mas não sei se deixei claro o que diabos eles são...


Então, Visual Novel são, como o nome indica, novelas (novels) com imagens. Não, novela não é aquela sériezinha meia boca que passa na globo por exemplo não. São livros, em geral drama (e em geral meia boca também, mas isso não vem ao caso). 

A principal diferença entre Novels e as Visual Novels são os recursos graficos, uma vez que a narração e as falas são acompanhadas pela imagem do cenário e dos personagens. Sem falar na presença da trilha sonora e em alguns casos, das vozes. Basicamente, é um livro com fotinhas e som.

nunca joguei esse aí, mas achei a foto bem explicativa, com o menuzinho e talz. Afinal, Visual Novels são também jogos virtuais.

SHIKAAASHI! Esse não é o barato da coisa. A grande diferença é que nas Visual Novels (ou galges ou eroges, dependendo do gênero), o jogador faz as escolhas pelo protagonista, decidindo assim como a história correrá. No caso de Fate\ Stay Night por exemplo, existem se não me engano cinco finais principais alcançáveis no jogo (e trinta finais "errados" onde você tipo... Morre...). É claro que também existem casos em que a história é linear, e independentemente das suas escolhas, o fluxo vai ser o mesmo, como em Utawarerumono.



Infelizmente, o único site que eu conheço para fazer o download de algumas dessas Visual Novels é especializado em material... Bem... A Amaterasu (mesmo não vindo aqui mais) me mataria se eu postasse, então não (Se bem que tem um link nos comentários do meu post sobre clannad, sooo...).

Depois eu volto e falo um pouco sobre LIGHT Novels, que são beeem diferentes e tipo, nunca li nenhuma (só tem em japonês...). Por enquanto, fico por aqui.

Ja ne!

13 outubro, 2011

Do You Want To Live?

Yo, FutatsuKami desu~

Voltando aos Manhwas! Muahahaha, hoje vamos falar sobre o primeiro que eu li e o meu favorito, Immortal Regis!


Bem, essa é mais uma daquelas histórias que começam com o protagonista morrendo. Bem, nada contra, é um clichê bem manjado, mas naquelas... Funciona. 

Weell, let´s see If I still remember how it was...... O protagonista, Jae-Hyuk, é um estudante do ensino médio que sustenta sozinho seu irmão mais novo, Jae-Hoon. Pequeno detalhe, Jae-Hoon tem uma doença bizarra, e seus custos médicos são bem altos. Basicamente, eles vivem uma vida beeeeem apertada (monetáriamente falando)...


Muito bem, uma bela noite, Jae-Hoon tem um acesso e no susto, Hyuk corre com ele nas costas até o hospital. Tentando economizar tempo, ele passa por uma praça relativamente vazia. Com excessão dos casais namorando e da garota demônio lutando contra um ogro gigante (ambos invisíveis, é claro).

Em uma pequena distração (causada pelo som de uma moeda de tipo, cinquenta centavos caindo no chão. E sim, ele sabia o valor pelo som.), Jae Hyuk deixa seu irmão mais novo escorregar levemente de suas costas. Graças a Deus, porque caso contrário, teriam sido os dois perfurados pelo ataque da garota demonio, e não só ele.


Transformado agora em uma poça de sangue, Jae Hyuk recebe seu último e primeiro beijo como um humano, e por causa disso, é forçado a abandonar sua vida em nosso mundo para viver como um Morto-Vivo no Chaos, sendo agora o mais novo servo da jovem Serin (filha do rei do clã dos demonios) e estudante da Urvis (escola fodona de magia e talz. Se você acha que um monte de informação foi socada de uma vez só, espere só quando for ler a história. Tipo, acho que talvez pela falta de popularidade do gênero mangá koreano à época, tudo foi feito meio que apressado.).

Está disponível para download no scanlator haru-ka.net (em português).

Vale a pena baixar e ler. Ja ne!

10 outubro, 2011

The Breaker

Yo~

Então, faz um tempo que ninguém fala nada sobre a Koreia por aqui? Então, eu não vou conhecer bandas, nem doramas, nem cantores nem atores nem... Bem, vocês entenderam, MAS! Eu também leio Manhwas (mangás koreanos. São escritos da esquerda para direita.).

Hoje vou falar um pouco sobre um que terminei de ler semana passada, The Breaker (É de artes marciais. Nenhum estilo em especial, diga-se de passagem. E não, não é um dos meus gêneros favoritos. Na verdade, é bastante raro para mim encontrar um mangá desse gênero que me agrade.).


O protagonista é Shin-woo, um jovem que sofre de bulling (racho de rir desse termo). Graças a sua constituição fraca e transbordante covardia, todos os delinquentes de sua classe tiram proveito dele.

Mas essa realidade promete mudar quando ele encontra seu novo professor de inglês, Chun-woo, dando uma surra em três trogloditas como se estivesse numa partida de Street Fighter (sério, o cara até tira sarro gritando "Shouryuken" uma hora...). Bem, de qualquer forma, usando o vídeo da briga que ele gravou em seu celular, Shin-woo tenta chantagear seu professor, tentando convencê-lo a fazer dele seu discípulo.


Pulando a enrolação monstra (e hilária, diga-se de passagem), Shin-woo come uma joça mística que dá a ele um ki quase infinito (o que conserta o problema da constituição fraca) e permite a ele finalmente demonstrar seu talento para a luta (pior que ele é bom). Sob tais situações, o professor Shouryuken é obrigado a ensinar artes marciais para o jovem protagonista, caso contrario este morreria com a corrente de ki, correndo o risco de matar aqueles que o cercam.

Nah, num é nada muito Dragon Ball não. É quase realístico na verdade. Sem dúvida de qualidade, como quase todo Manhwa que eu já li (planejo estar falando sobre Immortal Regis logo logo...).

Ja ne!

07 outubro, 2011

It´s Fate Man... Fate.

Yo, aikawarazu, Ore-sama desu~

Como alguns de vocês já devem estar sabendo, a temporada de animes desse ano (que na minha humilde opinião, perde muito em relação a do ano passado) está para ser salva pela série Fate\ Zero, uma espécie de spin-off da série Fate\ Stay Night. Insipirado pelo visual novel (que eu terminei a alguns dias) e por essa nova animação, resolvi compartilhar um pouco sobre o segundo... 


Fate\ Stay Night é uma criação simplesmente genial da Type Moon, lançada no começo de 2006 (Ah, eu nem era otaku na época...). Tem uma história bem profunda e é um dos mais populares de seu gênero. Saa, vamos a sinopse... 


Emiya Shirou é o único sobrevivente de um enorme incêndio que destruiu toda sua cidade dez anos atrás. Por um milagre, (ou melhor, destino) logo antes de ser tomado pelo cansaço e pelas feridas, ele foi salvo por Emiya Kiritsugu, que veio a se tornar seu pai adotivo.

A, diga-se de passagem, Kiritsugu era um mago. 


Tendo seu pai adotivo e salvador como meta, Shirou passou a vida tentando se tornar um mago poderoso como seu pai, que acaba concordando em se tornar também seu professor depois de dois anos de insistência. Infelizmente, Shirou não demonstra talento NENHUM para o assunto, e Kiritsugu acaba morrendo antes de conseguir resolver esse pequeno problema...


Agora, dez anos após seu trauma e carregando o sonho de seu pai de se tornar um herói em suas costas, Shirou se encontra sem saber o que fazer de sua vida, uma vez que ele é na realidade apenas um estudante do colegial.

Felizmente, o destino mais uma vez brinca com a sua vida. Ao ficar até mais tarde em sua escola prestando um favor a um conhecido, Shirou acaba se envolvendo numa batalha entre dois guerreiros formidáveis, que mais tarde seria entendida como o prólogo de uma "Guerra Santa" entre sete magos escolhidos pelo Santo Graal, tendo o vencedor o direito de ver realizado qualquer desejo.


Durante essa guerra, cada mago é acompanhando por um Servo invocado pelo próprio Santo Graal. Esses servos são nada mais nada menos do que heróis lendários com habilidades sobre humanas e desejos a serem realizados pelo Graal.

Cada servo pertence a uma classe, e suas habilidades também dependem da mesma.


Uma vez envolvido nessa guerra, Shirou acaba sendo forçado a lutar acompanhado da Serva guerreira mais poderosa de todas, Saber. Mas as coisas logo se provam muito mais complexas do que um simples Battle Royale.

Sem dúvida, um anime sem precedentes. Recomendo também o download do jogo (disponível no mesmo site do jogo de clannad, erogedownload.com).

O anime pode ser encontrado em praticamento qualquer fansuber ou distribuidor! eu baxei no hinata-sou, mas também recomendo sakuraanimes. Assistam!

Ja ne!

02 outubro, 2011

Enpatsu Shakugan no Shana!

Aikarazu, -FutatsuKami§ desu~

Então, hoje eu vou falar sobre um anime muito popular cuja última temporada vai ser lançada agora em outubro: Shakugan no Shana.

Sakai Yuuji é um estudante normal do ensino médio, como todo bom protagonista de anime. Um belo dia, enquanto ele andava com sua colega de classe Hirai Yukari, seu mundo mudou. Literalmente. Tudo ficou vermelho, e o tempo pareceu parar. Como se não bastasse, criaturas monstruosas começaram a devorar a todos, incluindo a ele mesmo.

Quando ele pensava que tudo havia se acabado, surge a garota de olhos escarlates e cabelos incandescentes, Nietono no Shana.



Após salvar a vida de Yuuji, ela da a boa notícia: Ele na verdade está morto. Ou melhor, ele não é ele mesmo. Yuuji ficou bastante chocado com a notícia, o que não melhorou após a explicação.


Os monstros que ela derrotou haviam devorado a "existência" de todas as pessoas na rua, incluindo ele. A garota (que mais tarde viria a ser chamada de Shana) era uma espécie de guerreira que, para evitar que o universo entre em desequilíbrio, destruía esses monstros e criava substitutos temporários para as pessoas devoradas, chamados de Tochas, que atenuariam o choque do desequilíbrio. Logo, o humano Yuuji havia sido substituído por uma Tocha Yuuji, com as mesmas memórias e personalidade, mas que pouco a pouco iria enfraquecer e sumir (a amiga dele some beeem rápido diga-se de passagem).

A única coisa que permitia a ele se mover no mundo vermelho (futuramente entendido como "Fuuzetsu") era uma espécie de tesouro (Hougu), que as vezes se ocultam em Tochas (Tochas com tais tesouros são chamadas de Mystess).

A partir daí, Shana começa a conviver com Yuuji (parte por estar interessada no tesouro contido dentro dele, parte por ele servir de isca para mais monstros), e ele logo se revela um Tocha muito peculiar.

É um anime muito interessante (Rie Kugimiya dubla a Shana, então...), e altamente recomendado por mim. Desde que você não se enrole com os termos tipo "Rinne", "Hougu", "Guuze no Tomogara","Tocha" (ou "Torch"), "Mystess", "Guuze no Ou", "Fuuzetsu", "Jizaihou", "Flame Haze", "Sonzai no Chikara"  e etc, acho que irá gostar.

Ja ne!

27 setembro, 2011

Old Days

Yo! -FutatsuKami§ aqui revivendo os velhos tempos!

Então, ontem eu desenterrei meu play 1 (depois de dar entrada na certidão de óbito do leitor do meu play 2...) e o único jogo dahora que eu ainda tinha sobrando era o Final Fantasy Tactics. Ha, quem disse que eu preciso de outro?


Depois de quase três anos sem jogar aquela desgraça de xadrez infernal, com batalhas de cerca de meia hora cada uma, não tinha como eu voltar mais viciado. Até deixei para lá meu save antigo, de logo antes de zerar, com todos os personagens no nível infinito, só para começar tudo de novo.


Infelizmente, seria heresia da minha parte tentar compartilhar a história do jogo em detalhes (como a maioria dos que jogaram já deve saber). Basicamente, um historiador descobre manuscritos ocultos pela igreja que revelam informações sobre a "Guerra do Leão" que até então haviam sido mantidas escondidas. A história que é contada fala que Delita (o maluco de dourado na foto de baixo) foi o herói responsável pelo fim da guerra e blá blá blá, mas de acordo com esses manuscritos, um outro guerreiro, que lutava também contra a igreja, e por isso foi apagado da história, seria o verdadeiro herói. E é com esse maluco (o da direita na foto abaixo) que agente joga.


Basicamente, o jogo desdobra a história de anos atrás, revelando como o tal do Delita sacaneou todo mundo e virou imperador e como você só se fudeu a vida toda. (É bem menos deprimente do que parece).

De qualquer forma, é um jogo com uma história extremamente complexa e interessante. Quem ainda tiver um play 1 (ou tenha a manha de baixar um emulador no PC), deveria baixar também esse jogo e apreciar algumas horas de qualidade com um videogame que NUNCA vai ser superado.


Playstation one forever~

Ja ne!

25 setembro, 2011

Usagi no obaa-chan!

Yo! -FutatsuKami§ desuyo~

Bem, eu ando viciadão no galge de Fate\ Stay Night (vou falar sobre ele logo logo, assim que eu terminar a última rota), então me desculpem pelo(s) periodo(s) de inatividade ridiculamente extenso(s).

Bem, kyou no hanashi wa "usagi drops" no koto desu (hoje vou falar sobre "Usagi Drops").
É um dos animes da temporada de agosto, que conta a história de Daikichi, um homem de trinta anos que, durante o funeral de seu avô, acaba se envolvendo com a pequena Rin, sua tia. 


Não, não é uma história bizarra de incesto. A pequena Rin é a filha ilegitima de seu falecido avô, que havia sido criada escondida da família por sete anos. A princípio, ninguém da família demonstrou interesse em cuidar da jovem orfã, uma vez a mãe da menina era uma desconhecida e não havia provas de que ela era realmente filha do velho. Apenas Daikichi que, de forma meio inconsequente eu diria, se voluntariou a receber a guarda da pequena garota (sua tia...).


Essa é basicamente a história de um tiozão de trinta anos que arranjou uma criança para cuidar do nada e não faz a menor ideia de por onde começar. Bem, não é um anime repleto de reviravoltas nem grandes revelações, o ritmo com que segue a história é bem tranquilo na verdade. Mas sem dúvida, ele é de altíssima qualidade.

Assistam!

Ja ne


23 setembro, 2011

Yay! Minha Namorada quer me Matar!

Yo! -FutatsuKami§ desu~

Bem, esse post é mais pro povo que curte namoradas com tendência psicótica e uma história bem doentia, então os que forem apenas curiosos tomem cuidado com a leitura.ok? (se bem que eu já postei tanta merda aqui que.... Hu-hum).

Já ouviram falar de Mirai Nikki (ou Diário do Futuro)? Bem, é uma história bem bacana, com uma premissa meio bizarra, mas que se prova capaz de ficar MAIS BIZARRA AINDA a cada viciante capítulo. Sério, a altura do último capítulo eu já tinha sofrido um derrame.

Muito bem, o Protagonista é Yukiteru Amano, um jovem garoto meio isolado da familia, com notas medianas e um leve problema de socialização (leve mesmo). Apesar de ter amigos e tudo mais, quando ele se encontra sozinho em seu quarto, ele começa a conversar com seu amigo imaginário, Deus Ex-Makina (que só controla o espaço e o tempo. Humilde). Fora isso, que é plenamente normal (eu diria até saudável, comparando com o resto do mangá), ele mantém um diário em seu celular com tudo o que acontece ao longo do dia. Até coisas como "Eu vi uma pedra na calçada hoje" ta ligado?

Bem, uma bela noite, o tal do Deus Ex-Makina se prova uma existência verdadeira e da ao jovem Amano o poder de ver o futuro através de seu diário. No começo ele acha mó dahora, ele sabe de tudo antes de acontecer e tudo mais, muito conveniente. Aí, um Serial Killer vai atrás dele, e ele acaba descobrindo que existem 12 donos de diários como o dele, competindo uns contra os outros num Battle Royale até que só um sobre. Este um vai substituir o Deus Ex-Makina, que apesar de ser fodão, está quase morrendo.

Totalmente insano. Sério, se vocês querem ver algo com mortes absurdas e totalmente desnecessárias, crianças psicopatas e uma mina yandere muito louca, leiam isso. Tem no mangareader e se não me engano, o scanlator haru-ka.net está trabalhando nela.

Ja ne!

23 agosto, 2011

Denpaa~~

Yo! -FutatsuKami§ dayo~

Hoje vou falar sobre um anime muito "interessante" da temporada passada, Denpa Onna to Seishun Otoko.

DOTSO conta história do estudante colégial Niwa Makoto, que se muda para a casa de sua tia quando seus país vão viajar a negócios.


Nesta casa, onde ele supostamente iria passar a maior parte do tempo sozinho graças ao trabalho de sua tia, ele descobre que possuí uma prima, que foi criada em segredo da família. E como se isso não bastasse, essa prima acha que é uma alienígena e possuí o estranho costume de vivem enrolada em um futon...
O anime vai se desenvolvendo com Niwa se acostumando com a nova escola, fazendo amizades e talvez até romances enquanto em casa, ele tenta fazer com que sua prima fique um pouco mais "comunicável"...

Vale totalmente a pena assistir, o traço é fantástico, a história é hilária e o animes em si é simplesmente fantástico. Disponível para download no site Sakuraanimes!

Ja ne!